top of page

Wilder Sensing

  • Foto do escritor: Mídias - ITS
    Mídias - ITS
  • 3 de out.
  • 1 min de leitura

Contribuição para as mudanças climáticas: Monitora a biodiversidade em larga escala por meio da análise de gravações de áudio e vídeo, permitindo identificar espécies e detectar tendências ao longo do tempo. Contribui para a conservação de ecossistemas e para a formulação de estratégias de manejo baseadas em dados.


Uso da tecnologia: Utiliza sensores acústicos passivos para gravação de sons de aves, morcegos, insetos e outros animais, combinados com inteligência artificial para identificação de espécies. A plataforma SaaS baseada em nuvem oferece dashboards personalizáveis, análises de tendências e monitoramento de longo prazo.


Exemplos de aplicação:

  • Projetos implementados com a Somerset Wildlife Trust, consultorias ecológicas, fazendas e iniciativas como o BBC Springwatch.

  • Geração de grandes bases de dados de biodiversidade (ex.: 500 mil registros em nível de espécie) e descoberta de espécies como o papa-moscas-de-colar (Wood Warbler) na reserva RSPB Arne.


Para saber mais: Wilder Sensing

Comentários


Mutirão Tecnoclima: Rumo à COP 30
Unindo vozes para navegar pelas águas da tecnologia climática brasileira

Uma iniciativa ITS Rio, em parceria com o Instituto Clima e Sociedade (ICS) e com apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE)

bottom of page