top of page

Dendra

  • Foto do escritor: Mídias - ITS
    Mídias - ITS
  • 3 de out.
  • 1 min de leitura

Contribuição para as mudanças climáticas: Apoia a restauração em larga escala de ecossistemas degradados por meio de reflorestamento e conservação florestal. Contribui para a mitigação das mudanças climáticas através do plantio aéreo de sementes, monitoramento de biodiversidade e acompanhamento de processos de degradação, oferecendo soluções de gestão ambiental para diferentes setores.


Uso da tecnologia: Utiliza drones de ultra-alta resolução (até 5,6 mm² por pixel) para mapeamento florestal, inteligência artificial treinada em ecologia para classificação de espécies, detecção de invasoras e análise de erosão. Integra semeadura aérea com drones capazes de transportar mais de 50 espécies de sementes. Oferece painéis digitais completos para planejamento, monitoramento, relatórios e conformidade, além de insights geoespaciais baseados em IA para diagnóstico pré-restauração e acompanhamento pós-intervenção.


Exemplos de aplicação:

  • Mais de 70.000 hectares sob gestão ativa.

  • Plantio de 1 milhão de mudas de mangue em Abu Dhabi em um único ano.

  • Mais de 78 projetos de restauração de ecossistemas concluídos ou em andamento em diferentes contextos (recuperação de minas, restauração de manguezais e áreas áridas, e relatórios de conformidade ambiental para setores como mineração, óleo & gás, infraestrutura e conservação).


Para saber mais: Dendra

Comentários


Mutirão Tecnoclima: Rumo à COP 30
Unindo vozes para navegar pelas águas da tecnologia climática brasileira

Uma iniciativa ITS Rio, em parceria com o Instituto Clima e Sociedade (ICS) e com apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE)

bottom of page