top of page

Wildlife Works

  • Foto do escritor: Mídias - ITS
    Mídias - ITS
  • 6 de nov.
  • 1 min de leitura

Contribuição para as mudanças climáticas: Avança a mitigação climática e a proteção da biodiversidade por meio da implementação de projetos REDD+ baseados em direitos, que compensam comunidades florestais pela conservação dos ecossistemas. A Wildlife Works canaliza financiamento climático privado diretamente para povos indígenas e comunidades locais, garantindo proteção florestal, recuperação da fauna e desenvolvimento sustentável. Seus projetos evitam milhões de toneladas de emissões de carbono por ano, promovendo adaptação liderada por comunidades e justiça ambiental.


Uso da tecnologia: Aplica monitoramento rigoroso de carbono florestal utilizando sensoriamento remoto, avaliações de biodiversidade em campo e sistemas padronizados de MRV (Monitoramento, Relato e Verificação) para rastrear o desmatamento evitado e os impactos ecológicos. A Wildlife Works integra tecnologias de contabilidade de carbono e desenvolve metodologias científicas para linhas de base REDD+, avaliação de vazamentos e modelagem de permanência de carbono.


Exemplos de aplicação:

O Projeto REDD+ do Corredor Kasigau (Quênia) protege 200.000 hectares entre os Parques Nacionais Tsavo East e West, apoiando 100.000 pessoas e evitando 1,8 milhão de toneladas de CO₂ por ano. O Projeto Mai Ndombe (República Democrática do Congo) conserva quase 300.000 hectares de floresta tropical, enquanto projetos na Colômbia e no Brasil trabalham com comunidades indígenas e afrodescendentes para proteger a biodiversidade e fortalecer os meios de subsistência locais.


Comentários


Mutirão Tecnoclima: Rumo à COP 30
Unindo vozes para navegar pelas águas da tecnologia climática brasileira

Uma iniciativa ITS Rio, em parceria com o Instituto Clima e Sociedade (ICS) e com apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE)

bottom of page