Wildlife Insights
- Mídias - ITS
- 4 de nov.
- 1 min de leitura
Contribuição para as mudanças climáticas: Permite o monitoramento da biodiversidade em larga escala e baseado em dados, utilizando inteligência artificial para processar e analisar imagens de armadilhas fotográficas. Contribui para a conservação ao acelerar pesquisas sobre vida selvagem, aprimorar a gestão de ecossistemas e embasar políticas globais relacionadas à biodiversidade e ao clima.
Uso da tecnologia: Utiliza inteligência artificial e aprendizado de máquina para identificar automaticamente espécies em milhões de imagens de armadilhas fotográficas, filtrando fotos vazias e classificando 1.295 espécies em mais de 35 milhões de imagens. Integra o Google Cloud para armazenamento e processamento escaláveis, oferece painéis interativos para análise de tendências e fornece insights auditáveis sobre biodiversidade. O modelo de IA é treinado no maior conjunto de dados curado do mundo com imagens rotuladas de armadilhas fotográficas, utilizando a biblioteca TensorFlow do Google.
Exemplos de aplicação:
Colômbia (Corredor do Jaguar): a WWF Colômbia, em parceria com comunidades locais, utiliza a plataforma Wildlife Insights para apoiar a criação e gestão de um corredor de conservação do jaguar em Guaviare. Colômbia (Caño Cristales, Instituto Humboldt): usada por pesquisadores para documentar e preservar a biodiversidade na região superior da Amazônia. Alcance global: a plataforma permite que projetos em todo o mundo compartilhem, analisem e padronizem dados sobre fauna silvestre, atendendo gestores de áreas protegidas, ONGs, governos e comunidades indígenas.
Para saber mais: https://www.wildlifeinsights.org/



Comentários