top of page

Skyseed

  • Foto do escritor: Mídias - ITS
    Mídias - ITS
  • 4 de nov.
  • 1 min de leitura

Contribuição para as mudanças climáticas: Promove a rápida recuperação de florestas degradadas ou afetadas pelas mudanças climáticas através da semeadura direta com drones e sementes peletizadas. Contribui para o sequestro de carbono, o aumento da biodiversidade, a proteção do solo e a criação de ecossistemas florestais mais resilientes ao clima.


Uso da tecnologia: Combina expertise ecológica com drones e tecnologia proprietária de peletização de sementes para aumentar o sucesso de germinação. Usa ferramentas de avaliação de locais para selecionar espécies arbóreas e metas de densidade, sementes peletizadas para proteção contra seca e animais silvestres, e drones semiautônomos para semeadura precisa em larga escala. As pelotas são feitas de matérias-primas 100% naturais e biodegradáveis, provenientes da Alemanha.


Exemplos de aplicação:

Alemanha (Floresta da Francônia): testou semeadura emergencial com drones em parceria com a Universidade Técnica de Munique (TU Munich). Florestas danificadas por tempestades e pragas: utilizadas em projetos de reflorestamento após infestações de besouros, tempestades, secas e deslizamentos de terra. Transição de monoculturas: projetos de sub-semeadura para diversificar formações florestais existentes. Proteção do solo: aplicação de misturas de espécies pioneiras e flores silvestres para estabilizar o solo e prevenir erosão.


Comentários


Mutirão Tecnoclima: Rumo à COP 30
Unindo vozes para navegar pelas águas da tecnologia climática brasileira

Uma iniciativa ITS Rio, em parceria com o Instituto Clima e Sociedade (ICS) e com apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE)

bottom of page