top of page

SEEG (Sistema de Estimativas de Emissões e Remoções de GEE)

  • Foto do escritor: Mídias - ITS
    Mídias - ITS
  • 9 de mai.
  • 1 min de leitura

Contribuição para mudanças climáticas: Combate às mudanças climáticas ao monitorar, estimar e tornar públicas as emissões de gases de efeito estufa (GEE) Oferece relatórios analíticos, infográficos e recursos para análise detalhada em níveis nacional, estadual, municipal e por bioma e e apresenta séries históricas desde 1970. 


Uso da tecnologia: Plataforma online, com mais de 10 milhões de registros, dashboards dinâmicos e ferramentas de consulta e download. Integra dados de múltiplos setores (agropecuária, energia, uso da terra, processos industriais e resíduos) 


Exemplos de aplicação:

  • Elaboração de inventários estaduais e municipais de emissões de GEE e embasamento de políticas climáticas em governos de todo o Brasil.

  • Uso por ONGs, setor privado, imprensa, educadores e pesquisadores para monitoramento, estudos, reportagens e educação ambiental.

  • Replicação do modelo SEEG em outros países, como Índia e Peru, e integração com ferramentas como a Calculadora de Carbono para uso individual.


Para saber mais: SEGG

 
 
 

Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.

Mutirão Tecnoclima: Rumo à COP 30
Unindo vozes para navegar pelas águas da tecnologia climática brasileira

Uma iniciativa ITS Rio, em parceria com o Instituto Clima e Sociedade (ICS) e com apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE)

bottom of page