top of page

NUVIEW

  • Foto do escritor: Mídias - ITS
    Mídias - ITS
  • 4 de nov.
  • 1 min de leitura

Contribuição para as mudanças climáticas: Fornece dados globais de LiDAR em alta resolução para apoiar o manejo sustentável da terra, o monitoramento florestal e a resiliência climática. Contribui para estratégias de sequestro de carbono, conservação da biodiversidade, gestão de riscos de inundações e erosão, e para o planejamento de infraestruturas resilientes ao clima.


Uso da tecnologia: Opera uma constelação comercial de satélites projetada para mapear anualmente toda a superfície terrestre por meio de LiDAR espacial. Oferece Modelos Digitais de Superfície (DSM), Modelos Digitais de Terreno (DTM) e Nuvens de Pontos LiDAR. Permite aplicações como detecção de mudanças 3D, penetração de dossel, gêmeos digitais, mapeamento de inundações e monitoramento de corredores de utilidades. Fornece análises avançadas para mapeamento de habitats, monitoramento da biodiversidade e gestão de ecossistemas.


Exemplos de aplicação:

Parceria com a DataFarming para fornecer análises baseadas em LiDAR a 30.000 fazendas, incluindo modelagem de drenagem de água, mapeamento de densidade da vegetação e soluções de modelagem do relevo. As aplicações incluem iniciativas nacionais de mapeamento, avaliações de risco de enchentes, planejamento de resiliência costeira e monitoramento de carbono florestal em múltiplos setores e geografias.


Para saber mais: https://www.nuview.space/

Comentários


Mutirão Tecnoclima: Rumo à COP 30
Unindo vozes para navegar pelas águas da tecnologia climática brasileira

Uma iniciativa ITS Rio, em parceria com o Instituto Clima e Sociedade (ICS) e com apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE)

bottom of page