Moss.earth
- Mídias - ITS
- 28 de mai.
- 1 min de leitura
Contribuição para mudanças climáticas: Promove a digitalização e a transparência dos serviços ambientais utilizando blockchain, facilitando a compensação de emissões de gases de efeito estufa por empresas e pessoas físicas. Contribuindo para a mitigação das mudanças climáticas, preservação da biodiversidade e geração de renda sustentável para proprietários de terras na Amazônia.
Uso da tecnologia: A plataforma da Moss utiliza blockchain para garantir a rastreabilidade, segurança e integridade dos créditos de carbono, emitindo tokens digitais (MCO2) que representam uma tonelada de CO₂ evitada. Além disso, a empresa desenvolve soluções inovadoras como NFTs ligados a áreas protegidas, permitindo que investidores se tornem “protetores” da floresta de forma socialmente responsável.
Exemplos de aplicação:
Grandes corporações utilizam a plataforma para compensar suas emissões e cumprir metas ESG, adquirindo créditos de carbono certificados pela Moss.
Proprietários rurais transformam suas terras em projetos de conservação que geram créditos de carbono, acessando uma nova fonte de renda sustentável e contribuindo para a proteção da floresta.
Pessoas físicas e jurídicas investem em créditos e NFTs da Amazônia, apoiando a conservação ambiental e participando ativamente da luta contra as mudanças climáticas.
Projetos ambientais: A startup gerencia e audita diversos projetos na Amazônia, como Santa Maria (MT), Madre de Dios (Peru), Agro Cortex (Acre e Amazonas) e Ituxi (AM), garantindo impacto socioambiental positivo e certificação internacional.
Para saber mais: Moss