top of page

Marvin

  • Foto do escritor: Mídias - ITS
    Mídias - ITS
  • 4 de nov.
  • 1 min de leitura

Contribuição para as mudanças climáticas: Apoia empresas na construção de cadeias de suprimento resilientes, protegendo operações contra riscos climáticos, regulatórios e de mercado. Contribui para a adaptação a mudanças climáticas, a conformidade regulatória (incluindo normas como EUDR) e a redução de riscos ambientais e sociais, fortalecendo a sustentabilidade em setores agroalimentares e de uso da terra.


Uso da tecnologia: Integra inteligência artificial com ciência climática, dados geoespaciais e simulações avançadas. Inclui módulos como copiloto de conformidade 360°, plataforma Horizon para resiliência de cadeias de valor, fluxos de trabalho auditáveis, integração de dados espaciais (satélites, medições terrestres), modelagem de cenários climáticos, previsão de rendimento agrícola, gêmeos digitais para cadeias de valor, e dashboards para auditorias e certificações.


Exemplos de aplicação: Utilizada por produtores e cultivadores para atender a padrões regulatórios e acessar mercados premium; por fabricantes e processadores para integrar fornecedores e reduzir riscos; por varejistas e comerciantes para prever demanda e aumentar margens; e por financiadores e seguradoras para proteger portfólios de ativos naturais com gestão de risco climático. Casos destacados incluem suporte à conformidade com a EUDR (regulação europeia contra desmatamento), navegação em contabilidade de carbono para uso da terra e estratégias de adaptação climática para cadeias agroalimentares globais.



Comentários


Mutirão Tecnoclima: Rumo à COP 30
Unindo vozes para navegar pelas águas da tecnologia climática brasileira

Uma iniciativa ITS Rio, em parceria com o Instituto Clima e Sociedade (ICS) e com apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE)

bottom of page