top of page

Leeana

  • Foto do escritor: Mídias - ITS
    Mídias - ITS
  • 5 de nov.
  • 1 min de leitura

Contribuição para as mudanças climáticas: Permite análises geoespaciais em larga escala e prontas para auditoria, apoiando políticas de conservação florestal e climática ao avaliar áreas de projeto em relação a habitats sensíveis, mapear zonas protegidas e prevenir riscos de desmatamento nos processos de planejamento.


Uso da tecnologia: Utiliza consultas em linguagem natural impulsionadas por IA para executar fluxos de trabalho em GIS que analisam sobreposições espaciais entre áreas florestais, habitats protegidos e empreendimentos planejados. Integra conjuntos de dados curados sobre biodiversidade, áreas protegidas e uso da terra para gerar produtos padronizados de monitoramento florestal.


Exemplos de aplicação:

Ferramentas de verificação de áreas protegidas para avaliar a sobreposição de locais de projeto com reservas florestais; pacotes de triagem pré-EIA (avaliação de impacto ambiental) que incluem riscos de cobertura florestal e mudança no uso da terra; fluxos de trabalho de relatórios CSRD/ESRS que incorporam camadas de floresta e habitat.


Para saber mais: https://www.leeana.io/

Comentários


Mutirão Tecnoclima: Rumo à COP 30
Unindo vozes para navegar pelas águas da tecnologia climática brasileira

Uma iniciativa ITS Rio, em parceria com o Instituto Clima e Sociedade (ICS) e com apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE)

bottom of page