top of page

Land Life Company

  • Foto do escritor: Mídias - ITS
    Mídias - ITS
  • 6 de nov.
  • 1 min de leitura

Contribuição para as mudanças climáticas: Restaura terras degradadas em larga escala por meio de reflorestamento tecnológico de alta integridade, que remove CO₂, reconstrói ecossistemas e gera co-benefícios para a biodiversidade e comunidades rurais. Oferece remoção de carbono baseada na natureza, alinhada a padrões verificados, promovendo resiliência climática e recuperação ecológica de longo prazo.


Uso da tecnologia: Integra ciência de dados, IA, sensoriamento remoto e robótica em todas as fases da restauração — desde o planejamento e modelagem de áreas até o plantio e monitoramento. Utiliza ferramentas como o Tree Seeding Robot (com a Continental Engineering Services), protetores de sementes Cocoon e o painel Land Life Sia para monitoramento em tempo real e contabilidade transparente de carbono. Suas análises proprietárias otimizam previsões de captura de carbono, mistura de espécies nativas e resiliência ecológica, com base em dados de solo, relevo e clima.


Exemplos de aplicação:

Mais de 150 projetos em larga escala distribuídos por Austrália, Espanha, Portugal, Estados Unidos, Canadá, México e Indonésia, com mais de 12,6 milhões de árvores plantadas. Exemplos incluem restauração pós-incêndio no Colorado (Spring Creek Fire), projetos de biodiversidade e desenvolvimento rural na Península Ibérica e projetos de remoção de carbono certificados pela Verra na Austrália. Parceiros incluem Zalando, DHL, Bosch, Achmea, European Forest Institute e World Economic Forum.


Comentários


Mutirão Tecnoclima: Rumo à COP 30
Unindo vozes para navegar pelas águas da tecnologia climática brasileira

Uma iniciativa ITS Rio, em parceria com o Instituto Clima e Sociedade (ICS) e com apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE)

bottom of page