top of page

Iroko Analytics

  • Foto do escritor: Mídias - ITS
    Mídias - ITS
  • 5 de nov.
  • 1 min de leitura

Contribuição para as mudanças climáticas: Realiza remoção de carbono em larga escala por meio do reflorestamento com espécies nativas na África Subsaariana. Fornece créditos de carbono de alta integridade enquanto restaura florestas tropicais degradadas, promove a recuperação da biodiversidade e gera benefícios sustentáveis para as comunidades locais.


Uso da tecnologia: Aplica seleção de áreas com base em dados para garantir legalidade, segurança, potencial ecológico e prontidão comunitária. Utiliza estruturas de monitoramento e relatórios para assegurar projetos de carbono transparentes, auditáveis e verificáveis.


Exemplos de aplicação:

Floresta Comunal de Ndélélé (Camarões): restauração de 5.000 hectares de floresta tropical degradada com 15 espécies nativas, remoção de 3 milhões de toneladas de CO₂ ao longo de 30 anos e geração de empregos e receitas agroflorestais para comunidades locais. Projetos em desenvolvimento no Quênia e Guiné-Bissau visam restaurar 50.000 hectares de florestas.


Comentários


Mutirão Tecnoclima: Rumo à COP 30
Unindo vozes para navegar pelas águas da tecnologia climática brasileira

Uma iniciativa ITS Rio, em parceria com o Instituto Clima e Sociedade (ICS) e com apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE)

bottom of page