top of page

Hula Earth

  • Foto do escritor: Mídias - ITS
    Mídias - ITS
  • 6 de nov.
  • 1 min de leitura

Contribuição para as mudanças climáticas: Viabiliza a conservação da biodiversidade e a resiliência climática orientadas por dados, ao combinar monitoramento ecossistêmico em tempo real com estruturas de relatórios transparentes. Apoia créditos de biodiversidade verificáveis, agricultura regenerativa e investimentos positivos para a natureza, integrando a biodiversidade às estratégias climáticas.


Uso da tecnologia: Integra sensores IoT, observação da Terra por satélite e análises de IA em uma plataforma unificada para monitoramento, relato e verificação (MRV) contínuos da biodiversidade e dos serviços ecossistêmicos. Os sensores BioT capturam métricas de campo (atividade de espécies, microclima, paisagens sonoras, qualidade do ar), enquanto imagens de satélite acompanham vegetação, uso da terra e dinâmica de habitats. Essas camadas de dados são analisadas por IA para gerar índices de biodiversidade, alertas de anomalias e indicadores de carbono, permitindo certificação e relatórios de investimento.


Exemplos de aplicação:

Colaboração com a Planted para gerar os primeiros créditos de biodiversidade da Alemanha, alinhados à Biodiversity Credit Alliance. Trabalha com parceiros como Fraunhofer, Mozaic Earth e Planet Wild para fornecer MRV de biodiversidade em parques solares, sistemas agrícolas e projetos de rewilding. A plataforma é usada para mapeamento automatizado de espécies em usinas solares, monitoramento de polinização e saúde do solo em sistemas agrícolas e avaliação ecossistêmica em tempo real em iniciativas de conservação e restauração.


Para saber mais: https://hula.earth/

Comentários


Mutirão Tecnoclima: Rumo à COP 30
Unindo vozes para navegar pelas águas da tecnologia climática brasileira

Uma iniciativa ITS Rio, em parceria com o Instituto Clima e Sociedade (ICS) e com apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE)

bottom of page