top of page

Gaia AI

  • Foto do escritor: Mídias - ITS
    Mídias - ITS
  • 5 de nov.
  • 1 min de leitura

Contribuição para as mudanças climáticas: Fornece dados florestais precisos para otimizar o manejo, aprimorar as vendas de madeira e viabilizar estratégias confiáveis de créditos de carbono. Apoia a preservação da biodiversidade e a identificação de riscos de incêndios florestais, contribuindo para a mitigação e a resiliência climática.


Uso da tecnologia: Utiliza LiDAR, visão computacional, robótica, imagens de satélite e sensores com IA para coletar dados de biomassa florestal e estoques de carbono. Integra-se a sistemas de manejo florestal para fins de monitoramento, relatórios e planejamento.


Exemplos de aplicação:

Trabalha com os escritórios regionais do Serviço Florestal dos Estados Unidos (USFS) e gestores de terras estaduais e federais em inventários florestais; é parceira estratégica de grandes desenvolvedores de projetos de carbono nos EUA (executando sob padrões ACR, Verra e outros); apoia grandes exclusivos privados com avaliações de carbono e madeira.


Para saber mais: https://www.gaia-ai.eco/

Comentários


Mutirão Tecnoclima: Rumo à COP 30
Unindo vozes para navegar pelas águas da tecnologia climática brasileira

Uma iniciativa ITS Rio, em parceria com o Instituto Clima e Sociedade (ICS) e com apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE)

bottom of page