top of page

forestmap.ai

  • Foto do escritor: Mídias - ITS
    Mídias - ITS
  • 6 de nov.
  • 1 min de leitura

Contribuição para as mudanças climáticas: Fornece ferramentas avançadas para mapear florestas, rastrear biodiversidade e prever desmatamento. Permite iniciativas de conservação e restauração, melhora a transparência nas cadeias de suprimento e apoia a gestão de carbono e biodiversidade voltada para a mitigação climática.


Uso da tecnologia: Utiliza inteligência artificial, sensoriamento remoto, imageamento hiperespectral, LiDAR, imagens de UAV (drones) e modelos de aprendizado de máquina, como redes neurais convolucionais (CNNs), para monitoramento florestal, mapeamento de espécies arbóreas, previsão de desmatamento e avaliação da biodiversidade.


Exemplos de aplicação:

Usado por organizações de conservação e empresas para monitorar florestas tropicais, identificar espécies de árvores, prever desmatamento e avaliar estoques de carbono florestal. Aplicado em parceria com Wildlife Works e detectree2 para aprimorar o mapeamento de biodiversidade e o monitoramento de carbono em regiões tropicais.


Para saber mais: www.forestmap.ai

Comentários


Mutirão Tecnoclima: Rumo à COP 30
Unindo vozes para navegar pelas águas da tecnologia climática brasileira

Uma iniciativa ITS Rio, em parceria com o Instituto Clima e Sociedade (ICS) e com apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE)

bottom of page