top of page

Elimia

  • Foto do escritor: Mídias - ITS
    Mídias - ITS
  • 6 de nov.
  • 1 min de leitura

Contribuição para as mudanças climáticas: Fornece integração, modelagem e visualização avançada de dados de biodiversidade, fortalecendo a tomada de decisão em conservação e o planejamento de adaptação climática. Ao transformar grandes bases de dados de biodiversidade em insights acionáveis, a Elimia permite que governos, pesquisadores e empresas mensurem a perda de biodiversidade, prevejam respostas ecossistêmicas às mudanças climáticas e desenhem intervenções positivas para a natureza.


Uso da tecnologia: Emprega pipelines de integração de dados, modelagem ecológica e evolutiva, inteligência artificial, mapeamento geoespacial e análise de séries temporais para quantificar métricas de biodiversidade. Usa APIs, aprendizado de máquina, sensoriamento remoto e plataformas de big data para combinar diversas fontes de biodiversidade — como DNA ambiental, armadilhas fotográficas, ciência cidadã e imagens de satélite — em sistemas analíticos unificados.


Exemplos de aplicação:

Aplicou modelagem de biodiversidade para manejo de paisagens, combinando sensoriamento remoto e dados de levantamentos ecológicos para avaliar distribuição de espécies e mudanças de habitat. Oferece a clientes painéis automatizados de biodiversidade, mapeamento de riscos e ferramentas web interativas que visualizam tendências de espécies e saúde dos ecossistemas no tempo e no espaço. Fornece serviços de dados personalizados para organizações de conservação e frameworks de relatórios de biodiversidade.


Para saber mais: https://www.elimia.io

Comentários


Mutirão Tecnoclima: Rumo à COP 30
Unindo vozes para navegar pelas águas da tecnologia climática brasileira

Uma iniciativa ITS Rio, em parceria com o Instituto Clima e Sociedade (ICS) e com apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE)

bottom of page