top of page

Deep Forestry

  • Foto do escritor: Mídias - ITS
    Mídias - ITS
  • 6 de nov. de 2025
  • 1 min de leitura

Contribuição para as mudanças climáticas: Transforma o manejo florestal e a transparência de carbono por meio de robótica e IA 3D autônomas, fornecendo dados milimétricos que aprimoram a silvicultura sustentável, o monitoramento da biodiversidade e os relatórios ESG. Ao digitalizar inventários de campo, reduz emissões operacionais, apoia a contabilidade de carbono e possibilita o manejo de precisão de recursos florestais críticos para a mitigação climática.


Uso da tecnologia: Implanta drones autônomos sob o dossel florestal, equipados com sensores LiDAR, RGB e hiperespectrais opcionais, para capturar dados completos de tronco e estrutura de árvores. Modelos 3D de visão computacional impulsionados por IA processam os dados em nuvem para medir altura, diâmetro, espécie, saúde e volume com precisão milimétrica. O sistema cria automaticamente gêmeos digitais de florestas inteiras, integrando-se com plataformas de manejo e ESG via APIs para fornecer insights imediatos e acionáveis.


Exemplos de aplicação:

Aplicado em silvicultura comercial e agricultura baseada em árvores para substituir inventários manuais e melhorar avaliações de carbono e biodiversidade.


Para saber mais: https://deepforestry.com/

Comentários


Mutirão Tecnoclima: Rumo à COP 30
Unindo vozes para navegar pelas águas da tecnologia climática brasileira

Uma iniciativa ITS Rio, em parceria com o Instituto Clima e Sociedade (ICS) e com apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE)

bottom of page