top of page

Chloris Geospatial

  • Foto do escritor: Mídias - ITS
    Mídias - ITS
  • 5 de nov.
  • 1 min de leitura

Contribuição para as mudanças climáticas: Realiza medições diretas e espacialmente explícitas do estoque e das variações de biomassa acima do solo, quantificando remoções e emissões de carbono e permitindo decisões mais confiáveis para conservação e restauração florestal.


Uso da tecnologia: Modelos ancorados em LiDAR espacial e aerotransportado; fusão de dados ativos e passivos de observação da Terra e dados auxiliares; aprendizado de máquina e IA exclusivos; processamento bayesiano de séries temporais; incerteza em nível de pixel; acesso via API.


Exemplos de aplicação:

Mercados de carbono: triagem, due diligence, desenvolvimento de projetos, monitoramento de projetos e portfólios. Cadeias de suprimento: estabelecimento de linhas de base, monitoramento de emissões e remoções, relatórios e conformidade (GHG Protocol, EUDR, CSRD). Plataformas parceiras incluem Biometrio, Cecil, Earth Blox, Remote Sensing Solutions e Upstream Tech.


Para saber mais: https://www.chloris.earth

Comentários


Mutirão Tecnoclima: Rumo à COP 30
Unindo vozes para navegar pelas águas da tecnologia climática brasileira

Uma iniciativa ITS Rio, em parceria com o Instituto Clima e Sociedade (ICS) e com apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE)

bottom of page