AIM – Advanced Identification Methods GmbH
- Mídias - ITS
- 6 de nov.
- 1 min de leitura
Contribuição para as mudanças climáticas: Permite conservação baseada em evidências, manejo sustentável da terra e proteção da biodiversidade por meio da identificação de espécies baseada em DNA para monitoramento ambiental abrangente. Ajuda a quantificar a saúde dos ecossistemas, informar estratégias de restauração e avaliar os efeitos das mudanças climáticas e do uso da terra sobre a biodiversidade.
Uso da tecnologia: Utiliza DNA barcoding e DNA metabarcoding para identificar espécies a partir de amostras de solo, água, plantas, animais ou fezes. Combina biologia molecular, bioinformática e aprendizado de máquina para mapear padrões de biodiversidade, detectar pragas e patógenos e monitorar indicadores ecológicos. O Smart Monitoring aplica ML para analisar indicadores-chave de biodiversidade (Nature KPIs) ao longo do tempo e do espaço.
Exemplos de aplicação:
Aplicado em mais de 1.200 projetos de monitoramento e conservação da biodiversidade em todo o mundo. Usado em agricultura e silvicultura para identificação de pragas, monitoramento da saúde do solo e avaliação de espécies benéficas. Apoia inventários de biodiversidade para autoridades, zoológicos e institutos de pesquisa na Europa e globalmente, permitindo gestão baseada na natureza e iniciativas de restauração ecológica.
Para saber mais: https://www.metabarcoding.com/



Comentários