top of page

44moles

  • Foto do escritor: Mídias - ITS
    Mídias - ITS
  • 6 de nov.
  • 1 min de leitura

Contribuição para as mudanças climáticas: Permite inventários florestais digitais precisos e não destrutivos, aprimorando a eficiência do manejo florestal, aumentando a precisão da contabilidade de carbono e apoiando práticas florestais sustentáveis. Ao digitalizar medições e processos de monitoramento florestal, a 44moles contribui para avaliações mais precisas da saúde florestal, rastreamento de sequestro de carbono a longo prazo e gestão de terras inteligente e climática.


Uso da tecnologia: Utiliza LiDAR móvel (MLS – Mobile Laser Scanning) e terrestre (TLS – Terrestrial Laser Scanning) para criar gêmeos digitais 3D de alta resolução de florestas. O aplicativo 44moles DFI processa milhões de pontos de dados LiDAR para identificar espécies, altura, diâmetro e volume de árvores individuais, gerando análises e visualizações detalhadas para gestores florestais.


Exemplos de aplicação:

Aplicado na Europa, EUA e Canadá para inventários florestais de precisão e planejamento de manejo sustentável. Os clientes utilizam o sistema móvel LiDAR da 44moles para mapear e analisar estrutura florestal, biomassa e estoques de carbono sem necessidade de campo destrutivo. Modelos florestais 3D virtuais e ferramentas analíticas permitem gestão remota, atualização de inventários e integração com softwares de manejo florestal existentes.


Para saber mais: https://44moles.com/

Comentários


Mutirão Tecnoclima: Rumo à COP 30
Unindo vozes para navegar pelas águas da tecnologia climática brasileira

Uma iniciativa ITS Rio, em parceria com o Instituto Clima e Sociedade (ICS) e com apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE)

bottom of page